histórias

O Opera10 Cursos surgiu como um blogue em 2011, criado pelo Professor Estéfani Martins, em função da necessidade de ter outro canal de comunicação com seus alunos, a fim de que eles pudessem ter contato com as propostas de redação semanais sem que houvesse a impressão e a entrega de folhas nas aulas. A ideia de unir “opera” e “10” surgiu pelo fato de os alunos, à época, já conhecerem bem esses termos por eles serem usados nos “e-mails” e nas redes sociais do professor Estéfani.

Com o tempo, o blogue foi ganhando novas funcionalidades e cada vez mais conteúdo, o que o fez alcançar em 2018 uma média de mais de 25 mil visitantes únicos por mês.

Em 2018, o opera10.com.br deu lugar a um novo endereço de um “site” construído com ferramentas mais atuais e com ferramentas de navegação mais amigáveis: opera10blogue.com.br. Ambos os endereços estão disponíveis para acesso gratuito, mas apenas o Opera10 blogue é atualizado continuamente.

Também em 2018, com a participação ativa dos professores Flávia Motta e João Campos e da graduanda Carolina Gonçalves, iniciaram-se os planos sobre como faríamos para transformar o blogue em uma plataforma de cursos de linguagens. Isso ocorreu com mais de dois anos de planejamento, gravações, confecção de listas de exercícios, produção de material teórico, etc., além de inúmeras dificuldades que são típicas de projetos complexos e repletos de possibilidades como é o Opera10 Cursos. O processo de viabilização de nossas ideias ocorreu com a ajuda preciosa de uma equipe técnica muito competente: a Cromaleão Produções; a R&B Propaganda; a Milward de Azevedo, Severino & Mikhail Sociedade de Advogados; e a SmartWeb.

Em 2021, lançamos a nossa plataforma de cursos com o objetivo de oferecer conteúdo para concursos na área de linguagens da forma mais competente e atualizada por meio de relações comerciais justas e transparentes.

Área de acesso